FLUXO MONTAGEM MALETAS REVENDEDORAS EM CONSIGNAÇÃO
Montagem da maleta e impressão do romaneio
01 - Cadastros:
Cadastre a revendedora como cliente e crie um depósito em nome dela:
-
Acesse o menu lateral em Clientes > Cadastrar novo;
-
Acesse o menu lateral em Estoque/Produtos > Depósitos > Cadastrar novo.
02 - Montagem da maleta:
Transferência dos produtos para o depósito da revendedora:
-
Acesse o menu lateral em Estoque/Produtos > Transferir produtos;
-
Selecione "Depósito de saída" (Principal) e "Depósito de entrada" (revendedora);
-
Escolha os produtos e confirme as transferências.
03 - Gerar romaneio para a revendedora:
-
Acesse o menu lateral em Estoque/Produtos > Depósitos > Detalhes (depósito da revendedora);
-
Escolha o modelo de romaneio nos botões azuis localizados na parte superior da página e gere o PDF para impressão.
Acerto
04 - Acerto na data combinada:
Devolução de produtos não vendidos (devolva os produtos não vendidos para o seu depósito "Principal")
-
Acesse o menu lateral em Estoque/Produtos > Transferir produtos;
-
Selecione "Depósito de saída" (revendedora) e "Depósito de entrada" (Principal);
05 - Gerar venda com os itens vendidos:
Os produtos que permaneceram no depósito da revendedora são aqueles que ela comercializou e precisam ser acertados.
-
Acesse o menu lateral em Estoque/Produtos > Depósitos > Detalhes (depósito da revendedora) > "Gerar venda com os itens";
-
Preencha os campos necessários, selecione a revendedora como cliente da venda e adicione a comissão como desconto;
-
Ative as opções "Fechar venda e gerar financeiro ao confirmar" e "Baixar produtos do estoque ao confirmar";
-
Confirme o lançamento da venda
06 - Baixa do estoque dos produtos vendidos:
-
Na página de baixa de estoque da venda, escolha o depósito da sua revendedora para efetuar a baixa e confirme a operação.
Portanto os produtos que não foram vendidos retornaram ao seu depósito "Principal", enquanto os produtos vendidos foram convertidos em venda e, em seguida, baixados do estoque.
07 - Conferência:
Conferência do depósito vazio da revendedora:
-
Acesse o menu lateral em Estoque/Produtos > Depósitos > Detalhes (depósito da revendedora);
-
Verifique se está vazio.
Início da montagem de uma nova maleta (retorne ao passo 2).
Você também pode acessar o tutorial em vídeo, que apresenta passo a passo como realizar o processo completo com mais detalhes: